Caminhões de grande porte tem desvio pela Rua 21 de Abril e veículos leves entram na Rua Dr. Carlos Barbosa.
A Secretaria Municipal de Projetos Públicos deu início à obra que irá revitalizar a Avenida Ivo Tramontina, num primeiro momento em um trecho de 950 metros que segue desde a rotatória da Santa Clara até a Rua Gonçalves Dias. A via irá receber obras de drenagem, pavimentação, revitalização (iluminação, canteiros e passeios públicos) a um custo inicial de R$ 3.432.961,35 do caixa do município.
Nessa primeira fase do mês de março, acontecem os trabalhos de escavo para a instalação da drenagem e isso provoca mudanças no trânsito, no trecho desde a Rua Júlio de Castilhos, até próximo à rodoviária.
Com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, o local tem mudanças no fluxo de veículos para adequar o trânsito com as obras realizadas, conforme segue:
• Caminhões de grande porte que entram pela Avenida Ivo Tramontina em direção ao centro, devem obrigatoriamente desviar pela Rua 21 de Abril.
• Veículos médios e leves que trafegam pela mesma avenida, seguem até a Rua Dr. Carlos Barbosa para acessar o centro da cidade.
• Para sair da cidade, o trânsito segue normal pela Avenida Ivo Tramontina.
Essas adequações no trânsito continuarão durante todo o período de obras na via. Conforme o Secretário de Projetos Públicos, Felipe Nery, essa intervenção, desde a rotatória até a Rua Dr. Carlos Barbosa, está programada para ocorrer até o final de março e solicita a compreensão dos motoristas para evitarem transitar pelo local, procurando alternativas para acessar ou sair do Centro como as ruas Dr. Carlos Barbosa, 21 de Abril, Buarque de Macedo e a Avenida Presidente Kennedy.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura