A Secretaria Municipal da Educação está trabalhando
em ritmo acelerado desde o início de 2021 para garantir
as matrículas da rede municipal de ensino.
No último dia 1º de fevereiro, as EMEIs iniciaram suas atividades.
No próximo dia 22 é a vez das escolas municipais de ensino fundamental iniciarem o ano letivo, seguindo até 5 de março de forma remota e a partir de 8 de março de forma híbrida, ou seja, parte da carga horária será na forma presencial junto à instituição de ensino e parte será a distância.
Conforme informações da Coordenadora Pedagógica de Educação, Andreia M. Dotta, os alunos que já fizeram a rematricula, serão atendidos nas suas respectivas escolas, bem como os que efetivaram matrícula nova. Já os alunos de 1º ano que só realizaram a inscrição e ainda não foram contatados pela escola, devem aguardar o retorno das férias das escolas estaduais em 1º de março, e assim, será equacionado o atendimento da demanda em parceria entre as redes municipal e estadual.
Andreia diz que estão sendo realizadas reuniões quinzenais de planejamento, em virtude das decisões tomadas pelo governo do Estado, que mudam conforme a necessidade do momento que a pandemia impõe. “Queremos tranquilizar os pais quanto ao retorno às aulas. Aqueles alunos de 1º ano que não forem chamados até o dia 22 de fevereiro e tiverem suas matrículas efetivadas junto à rede municipal, terão a recuperação da carga horária perdida” completou.
Mais informações, direto com a Secretaria da Educação pelo telefone 3433-2966.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura