Projeto trará melhorias significativas para unidade de saúde da comunidade.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Projetos Públicos, iniciou a reforma e ampliação na unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) da comunidade de Arcoverde, o posto de saúde local.
O projeto de modernização inclui a construção de um novo consultório, uma sala administrativa e um sanitário adaptado para Pessoas com Deficiência (PcD), garantindo mais acessibilidade e conforto. Além disso, a sala de emergência será ampliada, oferecendo um espaço mais adequado para atendimentos urgentes.
Outras melhorias contemplam a implantação de uma nova sala de farmácia, uma sala de reuniões e um espaço exclusivo para vacinação, otimizando o fluxo de atendimento e aprimorando a organização dos serviços de saúde. Além dessas mudanças estruturais, a unidade passará por uma renovação completa, com a substituição do piso e pintura interna e externa, que irá resultar em um ambiente mais moderno e acolhedor.
Com um investimento aproximado de R$ 500.000,00, as obras estão previstas para serem concluídas em cinco meses e trarão melhorias significativas na infraestrutura e qualidade do atendimento prestado à população.
Com essas melhorias, a unidade de saúde de Arcoverde se tornará mais humanizada, eficiente e acessível, promovendo um ambiente adequado tanto para os profissionais de saúde quanto para os usuários, reforçando a qualidade dos serviços prestados e contribuindo para o bem-estar da comunidade.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipe de Projetos Públicos
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade