Projeto visa transformar o espaço e facilitar o deslocamento de níveis para os moradores.
No dia 20 de novembro, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, deu início a construção da nova escadaria no Bairro Planalto, que vem em substituição à antiga estrutura inacabada e retirada do local.
Localizada entre as Ruas Antônio Martin Guerra e Albino Jacob Sauthier, o projeto prevê a construção da estrutura em concreto armado, sendo projetada para contornar os diferentes níveis do terreno, atingindo uma altura de aproximadamente 11 metros. Ao longo da escada, vários “descansos” também foram estrategicamente projetados, além de iluminação pensada para a observação dos degraus durante a noite.
Em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito, também será realizado um estudo para a instalação de câmeras de videomonitoramento no local.
Além da escadaria, o espaço será complementado com uma série de melhorias, como uma nova calçada, um deck, bancos, guarda-corpos, paisagismo e iluminação. Essas adições transformarão o local em um espaço de convivência agradável, tornando-o mais acessível e facilitando o deslocamento dos moradores da região.
O projeto tem valor em R$ 263.497,78, provenientes de recursos próprios da Administração Municipal, será executado pela empresa PAVI CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA. A previsão é que a obra seja concluída até março de 2024.
Novas informações serão divulgadas à medida que o projeto avança.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.