O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, já iniciou a sua Campanha do Leãozinho – Fumdica, Comdica e Você. O conselho é a entidade responsável pela destinação dos recursos provenientes das doações de pessoas físicas e jurídicas autorizadas por lei, para projetos que atendam crianças e adolescentes no município.
Para 2020, o COMDICA já está recebendo os projetos sociais das entidades que buscam o apoio para desenvolver um futuro melhor aos nossos jovens, desta forma os barbosenses que gostariam de contribuir podem conversar diretamente com escritórios de contabilidade, ou realizar a doação da seguinte forma:
Pessoas Físicas: As pessoas físicas que realizam a Declaração do Imposto de Renda no Modo Completo, possuem duas possibilidades de doar:
1 – Até 6% do imposto devido: Deve ser feito antes do encerramento do ano, através da emissão da guia de recolhimento diretamente no site da prefeitura, selecionando no menu o item “Fumdica”, e preenchendo com todos os dados do doador, inclusive o valor a ser doado.
Link:http://multi24.carlosbarbosa.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/#
– Todas guias sairão com vencimento em 31/12/2019 e devem ser quitadas no ano.
– No campo observação, informar que se refere à Declaração de renda de 2019.
– Caso houver a desistência em efetuar a doação, o boleto não gerará débito no sistema de arrecadação do Município.
– O valor que foi doado, será descontado do imposto a ser pago na Declaração de Ajuste Anual, não causando nenhum ônus ao doador.
2 – Até 3% do imposto de renda devido no ano anterior, no momento da Declaração de Ajuste Anual, onde o programa da Receita Federal informará o valor possível de doação, bem como permitirá a emissão do boleto diretamente. Quem realizou a doação conforme a 1ª opção acima, poderá novamente verificar se mais algum saldo pode ser novamente doado, durante a declaração de ajuste.
Mais informações pelo fone 3461.7984 ou comdicacarlosbarbosa@gmail.com.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Divulgação
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.