Até agora, menos da metade
pretendida de crianças, recebeu a vacina.
Na última segunda-feira dia 26, completou-se duas semanas desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) onde, a meta de pessoas vacinadas não foi atingida até o momento.
Nesta primeira etapa, os grupos prioritários são, crianças de 06 meses a 05 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas.
A Secretária da Saúde Lenice Sberse Nery e a Epidemiologista Viviane Gaspary Ardanaz, chamam a atenção especialmente para os grupos de crianças e gestantes, pois apenas cerca de 40% das crianças e cerca de 13% das gestantes foram imunizadas até o momento.
Viviane lembra: “estamos nos aproximando do Inverno, período em que o vírus da Influenza tem maior circulação, portanto, é de extrema importância que estes grupos estejam vacinados”.
Esta primeira etapa vai até o dia 10 de maio e tem apenas mais um sábado especial para a vacinação, sendo ele, dia 08 de maio, das 7h às 12h e das 13h às 18h.
A imunização ocorre durante a semana (segunda a sexta), das 13h às 19, na Sala de Vacinas e na Clínica do Homem. As gestantes podem comparecer direto na Sala de Vacinas, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Mais informações, pelo fone (54) 3461-8911.
Crédito: Rafaela Steffani
Fotos: Viviane Ardanaz
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade