A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, promove o novo evento de pré-lançamento do FetiQueijo, o “Filó do FestiQueijo”.
O evento que acontecerá em Carlos Barbosa no dia 12 de maio, a partir das 18h, no Calçadão, tem como objetivo resgatar a cultura local, unindo a comunidade com o melhor da Serra Gaúcha.
O Filó do FestiQueijo contará com uma grande diversidade gastronômica, como, por exemplo, polenta, grostoli, pão de queijo, pastéis, massas, espetinho de queijo e de frango, além de queijos, vinhos e espumantes. Junto com a gastronomia, serão realizados shows típicos para animar a noite.
Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o Pavilhão da Tramontina, onde é realizado a feira Feito em Barbosa. O evento não tem ingresso e o custo fica apenas para o consumo dos produtos oferecidos por entidades participantes.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio pelo fone (54) 3433-2191.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Secretaria do Turismo
Distribuição beneficia diretamente agricultores familiares do município.
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.