Seguindo a programação do Natal no Caminho das Estrelas, neste sábado, 14, a Casa das Etnias recebe a cultura dos imigrantes Suíços. Nosso município é formado por 12 etnias, e nada melhor do que um local para resgatarmos e valorizarmos a contribuição das mesmas na formação do povo barbosense.
A Casa das Etnias, está próxima a quadra de areia, no Parque da Estação e a partir das 9h até as 17h, a Associação Suíço-Valesana do Brasil, apresentará e demostrará usos, costumes e a cultura dos imigrantes suíços, através da música, dos trajes típicos e objetos em exposição.
O Natal no Caminho das Estrelas é uma realização do Município de Carlos Barbosa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em parceria com o Ministério da Cidadania, pela Lei de Incentivo à Cultura, e SESC. O evento tem o patrocínio de Biasotto, Casa Rádio, Construtora Kafer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates e a proponência é da empresa S&S Cutura, Turismo e Eventos. O apoio é da Câmara de Dirigentes de Lojistas de Carlos Barbosa (CDL) e da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI).
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433.2191, na Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Daiane Altíssimo
Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.