Este grupo teve início em 2023, com o objetivo de proporcionar assistência aprimorada e atendimento de alta qualidade aos pacientes que enfrentam feridas de difícil cicatrização.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizará nesta quarta-feira (24), um evento para apresentar os resultados obtidos no tratamento de feridas dos pacientes do Grupo de Feridas. Este grupo iniciou em 2023, com o objetivo de proporcionar assistência aprimorada e atendimento de alta qualidade aos pacientes que enfrentam feridas de difícil cicatrização.
O evento está agendado para acontecer no auditório do Centro de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello, com início previsto para as 14h. A apresentação dos resultados será conduzida pelos enfermeiros responsáveis e haverá a participação de pacientes para compartilharem a sua experiência no tratamento.
Sobre o Grupo de Feridas
O grupo é composto pelos enfermeiros responsáveis Fernanda Gonçalves de Oliveira e Sílvio Rodrigo Zeilinger Guerino, que passaram por capacitações. Além dessa capacitação, a equipe recebe acompanhamentos para aperfeiçoar ainda mais os atendimentos.
Com a criação deste grupo, foi estabelecido protocolo específico para o tratamento de feridas. Este protocolo abrange todas as etapas do tratamento dos pacientes, concedendo aos enfermeiros responsáveis maior autonomia para solicitar exames, encaminhamentos para médicos e nutricionistas, e outros serviços necessários, promovendo um tratamento abrangente e eficaz para os pacientes.
O protocolo foi submetido à aprovação da Administração Municipal, que também investiu em novos materiais e recursos para o cuidado das feridas.
Os avanços favoráveis no processo de cicatrização das feridas dos pacientes atendidos pelo grupo refletem não apenas a dedicação e o tratamento personalizado oferecido individualmente, mas também destacam a crucial contribuição de uma equipe altamente qualificada.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.