O equipamento de Sistema de Posicionamento Global, conhecido como GPS (Global Positioning System), foi recentemente instalado nos veículos de transporte escolar que atendem escolas do Município em um trabalho para assegurar um transporte ainda mais seguro e eficiente aos alunos e monitores. Essa medida foi idealizada e está sendo implementada pela Secretaria Municipal da Educação.
A Secretaria da Educação poderá utilizar os dados fornecidos pelo sistema também para otimizar as rotas, horários e pontos de embarque e desembarque, resultando em um melhor aproveitamento dos recursos públicos e permitindo ajustes no serviço de transporte, se necessário.
Como funciona o GPS
Os GPSs permitem o monitoramento e controle em tempo real da localização e deslocamento dos veículos. Através dessa tecnologia, utilizando um mapa digital, é possível visualizar a posição exata de cada veículo, o trajeto percorrido, as rotas, as paradas, os horários de saída e chegada, a abertura de portas e a velocidade. Isso possibilita um maior controle por parte dos responsáveis pelo setor de transporte escolar da Secretaria Municipal da Educação.
É importante ressaltar que a utilização do sistema de monitoramento dos GPSs respeita as normas de privacidade e proteção de dados. As informações coletadas serão tratadas de forma sigilosa e utilizadas exclusivamente para garantir a segurança e eficiência do transporte escolar.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.