Servidor de nível estadual foi designado para avaliar os locais atingidos pela enxurrada das últimas semanas.
Carlos Barbosa recebeu na tarde desta sexta-feira (17), a visita de um geólogo do estado do Rio Grande do Sul. O profissional realizou vistorias detalhadas em áreas consideradas críticas, dentro dos limites territoriais do município. O geólogo tem papel estratégico na prevenção de acidentes naturais, atua nos estudos de potencialidade de uso e ocupação do meio físico (áreas agrícolas e urbanas) além de outras funções.
Na visita realizada em alguns locais atingidos pelas chuvas, ele avaliou o estado atual do solo, a estabilidade das encostas e a segurança das edificações em regiões suscetíveis a deslizamentos e outras formas de degradação ambiental. Com base nessas vistorias e nos estudos subsequentes, serão identificados os locais que necessitam de atenção especial ou que podem ser condenados, focando em áreas atingidas pela enxurrada do início de maio, causando grandes estragos que trazem consequências até hoje.
Bombeiros Militares também já realizaram vistoria
Na última semana, integrantes da corporação dos Bombeiros Militares também estiveram em Carlos Barbosa vistoriando os locais de risco e, na oportunidade, mencionaram aos servidores da Prefeitura que os acompanhavam, sobre a importância de uma avaliação mais precisa dos deslizamentos, do solo rachado, desvio de curso de rios e outros problemas acarretados pelas fortes chuvas.
Com base nas coletas de informações e visitas às áreas que apresentam riscos será apresentado em pouco tempo ao município, as recomendações para garantir a segurança da população e especificamente de moradores de locais críticos.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Nilce Branchi
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.