Avaliação para reparos ou reconstrução de novas pontes, já está sendo realizada por equipes da Prefeitura.
As fortes chuvas das últimas semanas, deixaram estragos profundos no município, atingido por alagamentos, deslizamentos, quedas de barreiras e outros problemas que levaram à falta de luz e abastecimento de água na cidade e em localidades do interior.
Na região de Santa Luiza, grandes deslizamentos foram registrados, acarretando danos a residências e galpões. Já o arroio Forromeco subiu muito de nível e provocou forte correnteza, atingindo várias pontes entre Santo Antônio do Forromeco e Linha Neis, prejudicando muito a estrutura viária local.
Uma ponte localizada na Linha Neis e duas pontes localizadas no Forromeco, sofreram muitos danos estruturais e passam agora por avaliações mais precisas para averiguar se as estruturas estão comprometidas, ou se poderão receber reparos. A reconstrução total delas, não está descartada. A Secretaria Municipal de Projetos Públicos já está encaminhando estudos para essas definições.
Município tenta buscar verbas federais para auxílio na reconstrução
Logo após o início das fortes chuvas que promoveram estragos no município, a Administração Municipal emitiu um Decreto de Emergência à Defesa Civil, e são aguardadas verbas para auxílio na reconstrução das pontes, assim como em outras estruturas viárias e de drenagem, - como, por exemplo, uma nova galeria pluvial no Bairro Aparecida -, além de outros reparos em pontos do município. Porém, continuam sendo aguardadas confirmações dos setores responsáveis para a destinação e prazo de liberação da verba federal.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipe dos Projetos Públicos
Imagens aéreas: Google
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade