Avaliação para reparos ou reconstrução de novas pontes, já está sendo realizada por equipes da Prefeitura.
As fortes chuvas das últimas semanas, deixaram estragos profundos no município, atingido por alagamentos, deslizamentos, quedas de barreiras e outros problemas que levaram à falta de luz e abastecimento de água na cidade e em localidades do interior.
Na região de Santa Luiza, grandes deslizamentos foram registrados, acarretando danos a residências e galpões. Já o arroio Forromeco subiu muito de nível e provocou forte correnteza, atingindo várias pontes entre Santo Antônio do Forromeco e Linha Neis, prejudicando muito a estrutura viária local.
Uma ponte localizada na Linha Neis e duas pontes localizadas no Forromeco, sofreram muitos danos estruturais e passam agora por avaliações mais precisas para averiguar se as estruturas estão comprometidas, ou se poderão receber reparos. A reconstrução total delas, não está descartada. A Secretaria Municipal de Projetos Públicos já está encaminhando estudos para essas definições.
Município tenta buscar verbas federais para auxílio na reconstrução
Logo após o início das fortes chuvas que promoveram estragos no município, a Administração Municipal emitiu um Decreto de Emergência à Defesa Civil, e são aguardadas verbas para auxílio na reconstrução das pontes, assim como em outras estruturas viárias e de drenagem, - como, por exemplo, uma nova galeria pluvial no Bairro Aparecida -, além de outros reparos em pontos do município. Porém, continuam sendo aguardadas confirmações dos setores responsáveis para a destinação e prazo de liberação da verba federal.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipe dos Projetos Públicos
Imagens aéreas: Google
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura