A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Posto de Atendimento do FGTAS/SINE, informa aos barbosenses, que o atendimento de forma presencial segue sendo restrito apenas para os cidadãos que não conseguem acessar as plataformas on-line. A orientação do Ministério da Economia é que o cidadão busque atendimento primeiramente nos canais digitais do Governo Federal.
A plataforma on-line desenvolvida desobriga o trabalhador a ser atendido presencialmente, no Posto FGTAS/SINE no Município. O cidadão acessa todas as plataformas pelo aplicativo ou de forma on-line, sem precisar sair de casa para solicitar desde o momento da requisição até o pagamento de cada um das parcelas do Seguro-Desemprego.
Com essa nova opção, o trabalhador encaminha o Seguro-Desemprego e a Abertura ou o Encaminhamento à vagas de Emprego, tudo on-line. Desta forma todos contribuem para a prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19). Na plataforma “Gov.BR”, o usuário encontra todos os serviços digitais do Governo Federal, que são acessíveis por celular, nas versões Android e IOS.
Para mais informações entre em contato pelo fone 3433.2170, com a Agência FGTAS/SINE de Carlos Barbosa.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Daiane Altíssimo
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.