A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Posto de Atendimento do FGTAS/SINE, informa aos barbosenses, que o atendimento de forma presencial segue sendo restrito apenas para os cidadãos que não conseguem acessar as plataformas on-line. A orientação do Ministério da Economia é que o cidadão busque atendimento primeiramente nos canais digitais do Governo Federal.
A plataforma on-line desenvolvida desobriga o trabalhador a ser atendido presencialmente, no Posto FGTAS/SINE no Município. O cidadão acessa todas as plataformas pelo aplicativo ou de forma on-line, sem precisar sair de casa para solicitar desde o momento da requisição até o pagamento de cada um das parcelas do Seguro-Desemprego.
Com essa nova opção, o trabalhador encaminha o Seguro-Desemprego e a Abertura ou o Encaminhamento à vagas de Emprego, tudo on-line. Desta forma todos contribuem para a prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19). Na plataforma “Gov.BR”, o usuário encontra todos os serviços digitais do Governo Federal, que são acessíveis por celular, nas versões Android e IOS.
Para mais informações entre em contato pelo fone 3433.2170, com a Agência FGTAS/SINE de Carlos Barbosa.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Daiane Altíssimo
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade