Neste final de semana, dias 17 e 18, o município receberá mais uma edição do Festival de Voo Livre, promoção da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude com o apoio do Clube Vale dos Ventos de Voo Livre e dos municípios de São Vendelino e Barão.
O evento terá início às 11h do sábado, 17, e seguirá até às 17h, sendo realizado no mesmo horário no domingo, 18. O ponto de partida dos paragliders acontecerá no Morro do Diabo e os pousos em São Vendelino e no local, haverá uma estrutura com foodtrucks, sonorização e banheiros.
Serão apresentadas duas modalidades de Voo Livre, sendo elas:
1- Permanência e pouso: onde é avaliado o tempo de voo e o planejamento do piloto na realização do pouso em local determinado;
2- Cross country: onde é avaliada a distância do voo em km, partindo da rampa de decolagem.
No domingo após o término do último pouso, será realizada uma cerimônia de encerramento e premiação. Todos os pilotos receberão medalhas de participação e os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus, além da premiação em dinheiro.
Como chegar até o local do pouso (São Vendelino):
A pista em São Vendelino fica ao lado esquerdo da rodovia. Passando o Camping Stringini, é a primeira entrada à esquerda.
Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será transferido para o próximo final de semana com tempo aberto.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Vídeo oficial do Município
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.