Evento acontece no dia 20 de março, em Arcoverde no salão do Cosmos, com transporte gratuito para participantes inscritos
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promove, no dia 20 de março, o Festival da Maturidade, voltado aos idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Antônio Martin Guerra. O evento será realizado a partir das 13h15, no salão do Cosmos, localizado na comunidade de Arcoverde.
A atividade é exclusiva para idosos cadastrados no CCI e tem como objetivo proporcionar um momento de integração, lazer e valorização cultural para os participantes. Durante o festival, os idosos poderão se caracterizar de acordo com a cultura que preferirem, como gaúcha, italiana ou alemã, celebrando as diferentes tradições presentes na comunidade. Para facilitar a participação, será disponibilizado transporte gratuito aos idosos inscritos antecipadamente.
A proposta de levar o evento para uma localidade do interior surge com o objetivo de descentralizar as atividades que, tradicionalmente, eram realizadas apenas no CCI. A iniciativa busca ampliar o acesso e aproximar esses momentos de convivência das comunidades do interior, valorizando os espaços locais e facilitando a participação de quem, muitas vezes, encontra dificuldades de deslocamento até o centro.
Mais do que levar um evento a diferentes localidades, a proposta promove a integração entre os participantes e garante que essas oportunidades de lazer, cultura e encontro estejam presentes em todo o município, alcançando um número maior de pessoas.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Gerada por IA)
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026
As inscrições acontecem até o dia 18 de junho
Junta Militar/Carteira de Identidade já havia mudado ainda em abril para o Edifício Comercial Pôr do Sol