Mais de 400 idosos do Centro de Convivência participaram da festa junina realizada pela Administração Municipal nesta sexta-feira, 15. O evento ocorreu no Clube Auriverde da comunidade de Arcoverde, onde estiveram presentes o Prefeito Evandro Zibetti, acompanhado do Vice-prefeito Beto Da-Fré, da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli e do Secretário da Educação Fabiano Taufer.
Durante a festa, o grupo de teatro, coordenado pela professora Maria Jocerlei Pizzoli, apresentou o tradicional casamento caipira, uma das histórias mais comuns em que a noiva fica grávida e o pai força o casamento com o “mal feitor”. E depois de tentar fugir, ele chega bêbado na cerimônia e fica sob a mira da espingarda do pai. O casamento é finalizado com os noivos, então casados, puxam o início da quadrilha.
O evento também contou com muita música, dança e comidas típicas. O objetivo principal foi promover a integração de todos, além de proporcionar uma tarde diferenciada, agradável e de muita diversão.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Ferla
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026
As inscrições acontecem até o dia 18 de junho
Junta Militar/Carteira de Identidade já havia mudado ainda em abril para o Edifício Comercial Pôr do Sol