Mais de 400 idosos do Centro de Convivência participaram da festa junina realizada pela Administração Municipal nesta sexta-feira, 15. O evento ocorreu no Clube Auriverde da comunidade de Arcoverde, onde estiveram presentes o Prefeito Evandro Zibetti, acompanhado do Vice-prefeito Beto Da-Fré, da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli e do Secretário da Educação Fabiano Taufer.
Durante a festa, o grupo de teatro, coordenado pela professora Maria Jocerlei Pizzoli, apresentou o tradicional casamento caipira, uma das histórias mais comuns em que a noiva fica grávida e o pai força o casamento com o “mal feitor”. E depois de tentar fugir, ele chega bêbado na cerimônia e fica sob a mira da espingarda do pai. O casamento é finalizado com os noivos, então casados, puxam o início da quadrilha.
O evento também contou com muita música, dança e comidas típicas. O objetivo principal foi promover a integração de todos, além de proporcionar uma tarde diferenciada, agradável e de muita diversão.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Ferla
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura