A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude com o apoio da Cooperativa Santa Clara e do Conselho Tutelar, organizou nesta última quarta-feira, 12, uma festa especial em homenagem ao Dia das Crianças. A festa ocorreu das 13h30 às 18h, no Ginásio do bairro Aparecida, e reuniu mais de 1.200 pessoas.
A tarde foi repleta de diversão e atrações como o espaço baby, para desenhar e colorir, uma variedade de brinquedos infláveis que estavam a disposição dos pequenos e também, entrega de lanche que incluía um achocolatado e pipoca.
A equipe do Conselho Tutelar junto a secretária Gisele Guerra, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, foram responsáveis pela entrega das pipocas, e junto a elas, foi entregue um bilhete para os pais e/ou responsáveis com os principais telefones que devem ser acionados ao ocorrer qualquer ato de violação dos direitos do público infantojuvenil.
Além disso, foram colocados cartazes feitos pelos alunos do Centro Educativo Crescer (CEC) e das Escolas Municipais, mostrando o que as crianças podem fazer no seu tempo livre, fora da escola, como forma de conscientização.
O objetivo da festa era proporcionar às crianças um dia especial, cheio de brincadeiras, boas risadas e muita diversão, mas também, relembrar aos pais e/ou responsáveis sobre a importância de proteger nossas crianças e denunciar atos de violação de seus direitos.
Por Assessoria de Imprensa
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade