Secretaria da Saúde ressalta importância da imunização
contra a doença, e por isso, os dias 08, 15, 22 e 29, terão aplicação.
A Febre Amarela é uma doença infecciosa aguda, causada por um vírus transmitido pelos mosquitos do gênero Haemagogus. Uma vez infectado em área silvestre, a pessoa pode, ao retornar, servir como fonte de infecção para o Aedes aegypti (também vetor da dengue), principal transmissor da febre amarela urbana. Por isso, é de extrema importância que a população seja vacinada, evitando assim a propagação da doença.
Em Carlos Barbosa, a Secretaria da Saúde disponibiliza o imunizante para a aplicação em todas as quintas-feiras, das 8h às 11h45 e das 13h às 16h30, na Sala de Vacinas. Devido à preocupação dos profissionais de saúde em relação a Febre Amarela, será realizada uma campanha durante todo o mês de maio, que incluirá ossábados para vacinação. São eles, dias 08, 15, 22 e 29 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Saúde. Lembrando que, apenas adultos de 18 anos a 60 anos incompletos (59 anos, 11 meses e 29 dias), poderão receber a dose da vacina nos sábados.
Crianças a partir de 09 meses e adultos até 59 anos receberão a vacina em dose única. Pessoas com mais de 60 anos devem apresentar autorização médica e também receberão em uma única dose. Lembrando que, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identidade e certidão de nascimento, para as crianças.
Mais informações pelo telefone (54) 3461-8970.
Créditos e arte: Assessoria de Imprensa
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.