Na tarde de sexta-feira, dia 26 de maio, ocorreu uma atividade no Parque da Estação, onde os alunos do 2º ano C da Escola Municipal Padre Pedro Piccoli participaram. Essa atividade faz parte de um projeto desenvolvido pela turma para a mostra científica deste ano.
Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de se aproximar das cinco espécies de árvores escolhidas para o projeto. Acompanhados por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela professora, eles receberam explicações sobre as características e curiosidades de cada espécie.
A professora procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em busca de apoio para o projeto da turma, que tem como objetivo aprofundar o estudo sobre as espécies de árvores presentes na arborização urbana. O objetivo final é disponibilizar placas de identificação com QR Code, permitindo que a população tenha acesso a mais informações sobre as espécies selecionadas.
Ao final da atividade, os alunos foram agraciados com medalhas simbólicas confeccionadas pela professora para reconhecer a dedicação, o interesse demonstrado durante o desenvolvimento do projeto e a responsabilidade assumida em relação à proteção do meio ambiente.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Meio Ambiente
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.