A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, anunciou na última terça-feira, 03, a relação de premiados da sua 15ª edição. Novamente, estudantes barbosenses se destacaram na competição conquistando medalhas de prata e de bronze.
Criada em 2005 com objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre alunos do ensino fundamental e médio, a OBMEP registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número de estudantes inscritos chegou a 18.158.775, sendo 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares.
Além disso, a olimpíada também premiou professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se sobressaíram em virtude do desempenho dos alunos. No Município, foram contempladas as professoras Roberta Manfroilo, da EMEF Salvador Bordini, e Bruna Stail, da EEEM Elisa Tramontina.
As cerimônias de premiação da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, ocorrerão em 2020, em data a ser definida. Para mais informações, contatem a Secretaria Municipal da Educação pelo 3433-2966.
Confira os alunos premiados na OBMEP 2019:
Medalha de prata – Vinicius José Fritzen – Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina;
*Nível 01 – Fundamental (6º e 7º ano)
Medalha de bronze – Adrian Ferrari de Campos – Escola Municipal de Ensino Fundamental Salvador Bordini;
Medalha de bronze – Raphael de Souza Canal – Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Piccoli;
*Nível 03 – Ensino Médio
Medalha de bronze – Rafael Cardoso Simon – Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina;
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.