Evento promovido pelo IFRS – Bento Gonçalves reconheceu dois trabalhos de alunos do município
A Secretaria Municipal da Educação destaca a participação dos estudantes barbosenses na Mostra Técnico-Científica 2025, realizada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves, nos dias 16 e 17 de outubro. O evento busca incentivar a iniciação científica e a participação em ações de ensino, extensão e pesquisa, promovendo a troca de experiências entre alunos do ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação.
Nesta edição, dois trabalhos desenvolvidos por estudantes do município receberam destaque:
• As Cores dos Sentimentos: como as crianças expressam emoção através das cores
Trabalho desenvolvido por Gabrieli Zago, Kauê Bissolotti e Tauany Zuchi Palharini, com orientação da professora Andréia Sonaglio Goulart.
Os alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Salvador Bordini foram reconhecidos com Destaque na área de Ciências Humanas – Ensino Fundamental.
• Embalagens Plásticas vs Embalagens Biodegradáveis: perspectivas para o futuro das embalagens no setor alimentício
Trabalho desenvolvido por Gustavo Sartori Favaretto e Pyetro Kauã Ritter de Oliveira, com orientação das professoras Adriana Jorjovisch e Silvana Mesturini Cignachi.
Os alunos da Turma 102 da Escola Estadual de Ensino Médio São Roque receberam Destaque na área de Ciências Biológicas – Ensino Médio.
A Secretaria Municipal da Educação parabeniza os estudantes e professores envolvidos, reconhecendo o mérito dos trabalhos apresentados e a dedicação de todos os participantes do evento.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com Secretaria da Educação
Fotos: Secretaria da Educação
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026
As inscrições acontecem até o dia 18 de junho
Junta Militar/Carteira de Identidade já havia mudado ainda em abril para o Edifício Comercial Pôr do Sol