Recentemente a Administração Municipal publicou em seu meio de comunicação, o Facebook, uma história escrita por autores barbosenses. Denominada “O Urubu Aníbal”, a obra percorre o imaginário de um mundo encantado, divertido, aventureiro, e traz uma mensagem positiva sobre os cuidados que devemos ter com o trânsito, natureza, alimentação e amizade.
A idealização do projeto se deu através da participação do Chamamento Público nº 001/2020, que objetivou a seleção de projetos para fomento, incentivo e estímulo a produção artística e cultural em Carlos Barbosa, com recursos do Fundo Municipal de Cultura – FUMCULT, para a consecução de finalidades de interesse público. Assim, os escritores Fábio Andrey Leques Martins e Márcia Pegoraro, participaram do chamamento público e foram contemplados com o recurso para a realização do projeto.
A história foi lançada em formato online integrando o Projeto Hora do Conto, que é uma realização da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, e a mesma encontra-se disponível para leitura na Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon. Mais informações podem ser obtidas na Proarte, pelo fone 3433-2181.
A contação da história pode ser assistida na íntegra, através do link abaixo:
https://www.facebook.com/municipiodecarlosbarbosa/videos/668089880539455.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Divulgação
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.