Alunos produziram materiais alusivos ao Dia da
 Consciência Negra para lembrar da importância desta data.
Este sábado, 20, foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, como o Dia da Consciência Negra. A data proporciona muitas reflexões, com objetivo de conscientizar a sociedade sobre as desigualdades e violências contra a população negra que ainda acontecem.
Durante esta semana, todas as Escolas Municipais prepararam atividades especiais para marcar o Dia da Consciência Negra, como vídeos e exposições da temática feitas em horário de aula. Três Escolas de Educação Infantil realizarão neste sábado, 20, suas exposições de maneira presencial.
A EMEI Criança Feliz convida a todos para participarem da Mostra Cultura Afro Brasileira e Indígena, uma exposição das atividades realizadas durante o ano, pelas turmas II A, II B e Pré A. A Mostra acontecerá neste sábado, 20, no hall de entrada da escola, das 8h às 11h.
A EMEI Aurora convida para prestigiar a Mostra de trabalhos desenvolvidos sobre o Dia da Consciência Negra, que acontecem neste sábado, das 7h30 às 11h30, nas dependências da escola.
A EMEI Toquinho de Gente também realiza neste sábado entre 8h30 e 11h30, uma exposição alusiva a data nas dependências da escola. Todas que estão em modo presencial estarão com uso de máscaras e todos os protocolos de segurança.
Lembrando que, neste sábado, 20, todas as Escolas Municipais que não realizam atividades presenciais, estarão trabalhando dentro da temática, de maneira remota com os alunos.
Por Assessoria de Imprensa
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade