A EMEF Prefeito José Chies (PJC), do bairro Triângulo, promoveu uma ação externa na tarde da quarta-feira, 17/05. Alunos dos quartos anos e professores visitaram moradores nos arredores da escola para divulgar os benefícios do aproveitamento da água da chuva e a geração de energia solar em que a escola está inserida há quase dois anos.
A ação criada pelos alunos envolveu a elaboração de um mascote (uma cisterna) e um slogan intitulado “Tomar água nos dá vida, tomar consciência nos dará água!” e contou com a supervisão das professoras Priscila e Valdirene que vem trabalhando desde 2022 com o projeto.
Em números divulgados, conforme o diretor da escola Paulo Bellaver – neste uso consciente foram quase meio milhão de litros de água da chuva reaproveitados desde agosto de 2021 e quase 2,5 Megawatts de energia gerada pelo sistema fotovoltaico direcionado para a rede de energia da escola. A água da chuva é utilizada nos banheiros em 14 sanitários e duas torneiras, com uma coloração azulada que remete à cor da PJC – disse.
A Escola, exemplo em sustentabilidade na região, completará 36 anos de atividades em junho próximo e uma atividade deverá ser realizada para marcar o aniversário.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.