Pelo segundo ano consecutivo, Escola Municipal de Tempo Integral Leonel de Moura Brizola tem alunos premiados na Olimpíada.
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, parabeniza a Escola Municipal de Tempo Integral Leonel de Moura Brizola, que teve três alunos premiados – pelo segundo ano consecutivo – na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).
Os alunos premiados foram:
Isadora Vitoria Radke Lima – Medalha de Ouro;
Eduardo Luis Brinckmann – Medalha de Bronze
Leo Gandolfi – Aluno destaque com menção honrosa.
Todos os alunos premiados são do nono ano.
Saiba mais sobre a Olimpíada Nacional de Ciências:
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), é um evento técnico/científico, organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI).
A Olimpíada Nacional de Ciências possui como objetivos principais:
• Despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais;
• Aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental;
• Identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou nos setores produtivos;
• Proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações;
• Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
O cronograma seguirá o calendário oficial do Estado
Serviços municipais terão mudanças de horário neste dia 12 de outubro
Um dos destaques desse ano será a Rua Rio Branco, que receberá decoração na área central
Programa de formação de leitores contribui com 616 exemplares
Centro de Convivência solicita a confirmação de participantes o quanto antes, para organização de transporte
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
A tarde de comemoração da criançada reunirá brinquedos infláveis, maquiagem artística e lanches
A caravana acontece nesta sexta, dia 9, e passará por várias ruas da cidade