Secretaria pede que a comunidade barbosense auxilie no zelo por este espaço, informando sobre danos, lixo jogado e outras irregularidades.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou trabalhos de revitalização da escadaria que une a Rua Dr. Carlos Barbosa e a Avenida Presidente Kennedy, conhecida como Escadaria do Hospital.
Os trabalhos iniciaram ainda no dia 07 de fevereiro, onde foram retirados resíduos, pedras e inço que estavam acumulados no local. Além disso, o solo foi adubado e as árvores receberam podas de manutenção. Para embelezar ainda mais o espaço, mudas de Bela-Emília (Plumbago auriculata), de Hera (Hedera helix) e de Singônio (Syngonium sp.) foram plantadas nos canteiros.
A execução da revitalização foi feita exclusivamente por servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com o término deste serviço ocorrendo nesta semana.
A Prefeitura ressalta que este é um espaço de uso comum e pede que o local seja utilizado de maneira consciente, sem jogar lixo no local ou retirar mudas plantadas. A Secretaria pede que a comunidade barbosense auxilie no zelo por este espaço, e informe a mesma, caso constatem irregularidades por parte dos munícipes.
Informações com o setor do Meio Ambiente através do fone/whats da secretaria 54 3461-8881.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Meio Ambiente
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura