Esforços contínuos visam preservar vias do interior após períodos chuvosos, principalmente em locais que ocorreram deslizamentos e alagamentos.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando manutenções frequentes nas estradas rurais do Município, em cooperação com as Subprefeituras de Santa Luiza, Arcoverde e Santo Antônio de Castro. Após os intensos períodos de chuva que afetaram o Estado, os esforços estão voltados para a limpeza dos valos e barreiras caídas.
A abertura e desobstrução dos valos nas estradas do interior pretendem facilitar a drenagem da água em novos períodos de chuva. Em dias chuvosos e ao longo do tempo, esses canais tendem a acumular galhos, folhas, terra, capim e outros detritos, obstruindo o fluxo adequado da água, por este motivo, a limpeza dos canais é fundamental para manter as estradas transitáveis e minimizar os transtornos causados pelo excesso de água durante períodos chuvosos.
Além da limpeza dos valos, os servidores têm se empenhado na remoção de materiais, como galhos e terra, resultantes dos deslizamentos ocasionados pelas chuvas. Em alguns casos, trabalhos que seriam realizados em um ou dois dias, são realizados em algumas horas, com esforço da equipe.
Nas últimas semanas, foram executados trabalhos de limpeza de valos e barreiras nas seguintes localidades: Arcoverde, Coblens, Paraguaçú, Torino Baixo, Santo Antônio de Castro, São Rafael e Santa Clara Baixa.
Outras manutenções pelo interior
Diariamente as equipes da Secretaria realizam patrolamentos, britagem e também roçadas nas laterais das estradas rurais. Recentemente, o foco dos trabalhos tem sido nas localidades de Coblens, São Rafael, Santo Antônio de Castro, Linha Vitória e Arcoverde.
A Secretaria Municipal da Agricultura, através das Subprefeituras, pretende estar sempre fornecendo as melhores condições de tráfego e usabilidade das vias ao cidadão do interior da cidade. Mas é importante contar com o apoio dos moradores para indicarem pontos críticos ou que necessitam de manutenção. Para tal, indicamos os contatos de cada Subprefeitura: Arcoverde (54) 3433-1174, Santo Antônio de Castro (54) 3461-7400 e Santa Luiza (54) 3461-2176.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Subprefeituras
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura