A equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação participou de uma formação na terça-feira (03), promovida pelo Sistema Aprende Brasil em colaboração com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O encontro aconteceu na sede da Famurs, em Porto Alegre.
Durante o evento, que se estendeu ao longo do dia, foram ministradas palestras abordando temas como Financiamento e os novos desafios da educação pública, apresentado por Carlos Sanches; e Letramento e alfabetização: da Educação Infantil ao 2º ano, apresentado por Michelle Padilha Batistella. Além disso, foi reservado um momento para que os representantes de cada município compartilhassem relatos sobre a situação da educação em suas respectivas localidades.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.