Pediatras conduzirão uma conversa no dia 17 de maio para interessados na saúde das crianças.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, promoverá um encontro no auditório do Centro Municipal de Saúde, destinado aos pais, responsáveis e demais interessados em entender mais sobre as doenças comuns da infância.
A conversa será conduzida pelos pediatras Dra. Daniela de Paoli Groff Maciel e Dr. Rene Chateaubriand Leonel, que estarão à disposição para explicar e desmistificar as doenças consideradas normais durante o desenvolvimento infantil.
Conforme a Dra. Daniela explica: “Durante a infância, o sistema imunológico ainda está em formação, o que torna as crianças mais vulneráveis a diversos vírus e bactérias. Essa maior suscetibilidade a algumas doenças é ainda mais percebida quando elas iniciam nas escolas de educação infantil, devido à maior exposição a novos ambientes e ao contato com outras crianças”.
Durante o encontro, os profissionais abordarão os quadros mais comuns nesta fase da vida, ressaltando os sintomas, as causas e as medidas preventivas, além de orientar sobre formas de amenizar esses episódios e promover o bem-estar dos pequenos. Também será possível esclarecer dúvidas diretamente com os especialistas, proporcionando um ambiente de diálogo e informação, aproximando os profissionais da comunidade.
O encontro terá início às 9h30 no dia 17 de maio, com duração máxima até o meio-dia, conforme o andamento da conversa. Não é necessário se inscrever previamente, basta comparecer ao segundo andar do Centro Municipal de Saúde e seguir até o auditório.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone/whats (54) 3461-8935.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Monique Cousseau
Evento recebeu o embaixador da Itália no Brasil.
Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.