A Semana da Pátria iniciou com a chegada da Centelha do Fogo Simbólico no município, que ocorreu no dia 25 de agosto e está sendo encerrada neste dia 07.
Neste ano de 2023, o tema nacional da Semana da Pátria é em homenagem a Rui Barbosa, que atuou na defesa do federalismo, do abolicionismo e na promoção dos direitos e garantias individuais. Já o tema regional, é o cenário da Revolução de 1923, a Revolução Assisista, que foi o movimento armado ocorrido no estado do Rio Grande do Sul, no ano de 1923.
Todas as escolas do município participaram das atividades da Semana da Pátria, realizando belas apresentações culturais, demonstrando engajamento, seriedade e comprometimento com a Pátria.
O encerramento das Horas Cívicas ocorreu na EMEF Cardeal Arcoverde na tarde desta quarta-feira (06). Veja nas fotos, alguns momentos das apresentações das escolas. Em uma das fotos, o Prefeito Everson Kirch aparece visitando a EMEF Padre Pedro Piccoli.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
Vagas são limitadas a 800 atletas; Inscrições podem ser realizadas até 26 de junho através do site do Sesc
Evento esportivo será realizado de 24 a 31 de maio, com partidas no Centro Municipal de Eventos
Cada escola irá trabalhar com os alunos sobre um time sul-americano que integra a competição
Na próxima etapa serão executados os passeios públicos e a pintura horizontal da via
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida