A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Piccoli comemorou nesta terça-feira, 23 de maio, 40 anos de serviços prestados à comunidade. Fundada em 1983 no porão de uma residência, cedida por um morador do bairro, a escola se consolidou como uma instituição comprometida com a educação de qualidade e o desenvolvimento dos alunos.
A confraternização realizada para celebrar essa data especial foi marcada por momentos de emoção e alegria. Os discursos dos colaboradores e autoridades presentes, ressaltaram a importância da educação como ferramenta de transformação social e destacaram os valores e princípios que norteiam a atuação da escola.
A apresentação musical realizada pelos alunos do Pré-B encantou a todos os presentes, demonstrando o talento e o empenho dos estudantes. A cantora Aninha Soares também contribuiu para animar o evento, com músicas contagiantes.
A direção da escola agradeceu a todos os que participaram dessa história, desde os fundadores e colaboradores antigos, até os profissionais e estudantes que fazem parte da escola atualmente. Foi destacada a importância do trabalho em equipe e do comprometimento de todos os envolvidos para o crescimento e fortalecimento da escola ao longo dos anos.
Assim, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Piccoli encerra as comemorações de seus 40 anos de dedicação à comunidade, gratificada pelas conquistas alcançadas e motivada a seguir adiante, mantendo a excelência educacional.
Veja aqui a entrevista com a Secretária da Educação Eliani Inês Lanzarini, a Diretora da escola Rutinéia Balbinot Salini e a Vice-diretora Carla Morari Chies.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Anna X. Bordin
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade