A partir desta sexta-feira (28), começa o quinto e último final de semana do 32º FestiQueijo, no Cento Cultural Mãe de Deus, em Carlos Barbosa. Até o momento, o festival gastronômico recebeu 24.098 visitantes, registrando no seu quarto final de semana a marca de 6.655 pessoas. A expectativa, diante já do número de ingressos vendidos antecipadamente pelo site, é de que a 32ª edição do FestiQueijo chegue à marca de 30 mil visitantes.
Quem chega ao FestiQueijo se depara com um espaço totalmente revitalizado, climatizado e com capacidade aumentada, o que permite o fluxo dos visitantes que podem visitar as queijarias, vinícolas e estande de picolés. A fartura de comidas e bebidas é complementada pelas ilhas centrais no salão que servem petiscos preparados com a estrela principal da festa: o queijo. Tudo disposto à vontade para consumo do visitante. O sistema de turnos implantado para esta edição garante que a manutenção da festa seja feita de maneira adequada, sendo bem recebido pelos frequentadores.
O FestiQueijo 2023 é uma realização da Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa, Diretoria Voluntária e Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, a ACI. Patrocínio de Tramontina, Santa Clara, Sicredi, Tacchimed, Tetrapak e Caixa Econômica Federal.
Por Assessoria de Imprensa FestiQueijo
Foto: Lynkon Sidnei Molossi
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.