Alargamentos e recuperação de locais que sofreram com quedas de barreiras, são alguns dos serviços que estão sendo realizados.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura, está realizando obras em estradas do interior, melhorando a utilização dos usuários. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na região de Torino e Torino Baixo, utilizando as horas-máquina que o Estado ofertou para a recuperação dos trechos atingidos pelas chuvas fortes de 2024.
Desde o início de fevereiro, estão sendo realizadas melhorias na estrada principal e na estrada secundária, que inclui o alargamento em alguns trechos. O acesso secundário a Torino Baixo está praticamente pronto, necessitando apenas alguns acabamentos que serão realizados nos próximos dias. Já na estrada principal, as equipes ainda trabalham na melhoria da via onde foram registradas quedas de barreiras em vários pontos.
Conforme afirma o Secretário Municipal da Agricultura, Vanderlei Molon, também está sendo realizado esse alargamento na estrada geral de Torino em direção a Torino Baixo e Linha Cairú, local que há anos, os moradores buscavam por essa melhoria: “Estamos comprometidos em transformar a infraestrutura da comunidade de Torino e Torino Baixo, garantindo estradas mais seguras e acessíveis para todos os moradores. Com a conclusão destas melhorias, esperamos impulsionar o desenvolvimento local, facilitando o transporte e promovendo uma melhor qualidade de vida para toda a comunidade", disse Molon.
Além da escavadeira hidráulica e do caminhão caçamba - vindos através do convênio com o Estado – outros equipamentos são utilizados nos serviços de manutenção como uma retroescavadeira e um caminhão caçamba, próprios do Município, um caminhão com cesto elevatório terceirizado por licitação, e um rompedor em escavadeira hidráulica por licitação.
Os trabalhos devem se estender para mais uns 20 dias, seguindo com as condições climáticas favoráveis.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipes da Agricultura
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.