Preservar o meio ambiente é requisito básico para reduzir inúmeros problemas para a comunidade, desta forma a Prefeitura de Carlos Barbosa, conta com o Ecoponto Municipal. Os barbosenses podem realizar o descarte de lixo eletrônico, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, na antiga garagem da Prefeitura o Ecoponto Municipal recebe: computadores, impressora, celulares, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupas, ar-condicionado, além de outros aparelhos menores como: batedeira, liquidificador e ferro de passar. O que não recebemos: pilhas, cartuchos, toners, latas de tinta, pneus e lâmpadas, estes resíduos por sua vez devem ser devolvidos no local da compra de acordo com a legislação federal.
Não descarte incorretamente os equipamentos eletrônicos, em vias públicas ou terrenos baldios, o descarte incorreto pode ocasionar contaminação ao meio ambiente com substâncias nocivas, que são altamente prejudiciais à saúde humana, de animais e plantas.
Mais informações podem ser adquiridas no Setor de Meio Ambiente, através do fone 3461.8877 ou 8879.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026
As inscrições acontecem até o dia 18 de junho
Junta Militar/Carteira de Identidade já havia mudado ainda em abril para o Edifício Comercial Pôr do Sol