A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na segunda-feira (05), uma reunião nas dependências da EMEI Aurora com as professoras de Educação Infantil de toda a rede municipal. O encontro teve como propósito a elaboração de uma nova proposta de pareceres descritivos para os alunos.
Durante esta reunião, os novos modelos de pareceres foram discutidos e elaborados, com o objetivo de torná-los mais práticos, para que os pais acompanhem o desenvolvimento das crianças, suas vivências, seus avanços, dificuldades, entre outros.
Além dos educadores da Educação Infantil, os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, também estão desenvolvendo novos modelos que serão enviados para a Secretaria da Educação para análise e posteriormente será proposta a alteração no regimento escolar padrão e submetida à aprovação do Conselho Municipal da Educação.
Caso aprovada, a partir de 2024, a rede municipal contará com um novo parecer avaliativo, seguindo as habilidades propostas pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.