Na próxima segunda-feira, 09, ocorrerá em Carlos Barbosa o Ecoponto Móvel, uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha – CISGA, que objetiva conscientizar a população sobre a destinação adequada dos resíduos eletrônicos.
Desta forma, os barbosenses que queiram descartar materiais como, celulares, computadores, impressoras, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupas, ar-condicionado, batedeira, liquidificador, dentre outros, poderão comparecer ao parquinho do bairro Aparecida, durante a manhã, que uma equipe estará recebendo os resíduos. O parquinho está localizado entre as ruas Monte Castelo e 13 de Maio.
Além disso, no período da tarde, a equipe do CISGA realizará a ação junto ao estacionamento do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, no bairro Ponte Seca. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461-8879.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.