A Defesa Civil do município monitora a situação, e solicita a atenção principalmente aos produtores rurais.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, responsável pela Defesa Civil Municipal, alerta à população quanto a previsão de possível estiagem para os próximos meses em nossa região.
Alguns institutos de meteorologia já alertam para a pouca quantidade de chuva em diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul, fato que já vem ocorrendo nos últimos dias.
Novamente, com a chegada do fenômeno La Nina, a tendência é de chuva escassa e de forma bem irregular no Estado. Portanto, lembre a importância na economia de água evitando lavar calçadas, muros, veículos, imóveis e outros sem a necessidade. Sugere-se à população, que dentro do possível, não desperdice grandes volumes de água e adote medidas preventivas de armazenamento de água da chuva (em cisternas fechadas), principalmente no interior da cidade, para hortas, plantações e animais.
Em casos de emergência, entre em contato pelos telefones 190 ou (54) 3461-1287 (Brigada Militar), 193 ou (54) 3461-1213 (Bombeiros Voluntários). A Guarda Municipal também está de prontidão para atender qualquer demanda solicitada pelos órgãos acima.
A Defesa Civil estará monitorando e acompanhando a situação, junto a secretaria. Para mais informações, o fone/whats é 54 3433-2154.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito
Fotos: Sinara Kirch
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.