No final da tarde desta quinta-feira, 31, na Sala de Reuniões do Gabinete, foi anunciado o Presidente da 31ª edição do FestiQueijo. Passado a palavra ao Prefeito Evandro Zibetti, o mesmo apresentou Dirceu Moschetta, para presidir o Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha, em 2020.
Dirceu, muito feliz, salientou a satisfação de ter recebido o convite para conduzir o maior evento do Município. Falou que, de certa forma, já acompanha o FestiQueijo desde a primeira edição, e percebe o quanto ele tem evoluído, e que a cada ano o festival está ainda melhor. Moschetta agradeceu a confiança, além disso, espera suprir todos os objetivos que o FestiQueijo merece.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Jeneci Mocellin, saudou a todos os presentes e parabenizou Dirceu pelo cargo. Ainda assim, destacou que sua Secretaria está à disposição, visto que sabe dos desafios de quem vem da iniciativa privada, no que diz respeito a burocracia do serviço público. Finalizou a fala, dizendo que a Secretaria só tem a honra de estar à frente do FestiQueijo, mas é todo o Município que se compromete, por isso que o evento é sempre um sucesso.
No pronunciamento do Prefeito Evandro Zibetti, deu as boas-vindas aos participantes da solenidade e disse que tem certeza que o FestiQueijo e o Município estão bem representados. Zibetti, logo mencionou o histórico de Dirceu Moschetta, que há 37 anos exerce a profissão de marceneiro, o qual é formado em Administração de empresas e é empresário e diretor da Indústria de Esquadrias Moschetta. Além disso, Dirceu, desde muito cedo, participou e dedicou seus trabalhos em diversas entidades, como: Centro Cívico do Colégio Santa Rosa; Membro ativo da ACI, onde foi criador e dirigente da ExpoACI 2008; Presidente da ExpoACI 2010; atualmente membro do conselho, e também, atua há mais de 15 anos no grupo de marcenarias do Sebrae e grupo Evoluire.
Importante salientar que, na década de 90, junto com alguns amigos, foi empreendedor e criaram uma equipe de sonorização na Felatte e nas duas primeiras edições do FestiQueijo. E em 2014, atuou como diretor de infraestrutura do Festival e foi um dos responsáveis pela execução da Vila FestiQueijo.
Depois do histórico, o Prefeito entregou a Dirceu o relatório da 30ª edição do Melhor Festival Gastronômico da Serra Gaúcha, que consta informações detalhadas e importantes que servirão como um norte para dar andamento ao nosso projeto.
Ao final dos pronunciamentos, foi aberto espaço para questionamentos da imprensa. O evento reuniu o Prefeito Evandro Zibetti, o Vice-Prefeito Beto Da-Fré, a Secretária de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio Jeneci Mocellin, o Presidente do 30º FestiQueijo César Antônio Possamai, as Soberanas Kelly Cristina Guedes e Brenda Pagliarini Sartori, demais Secretários e Coordenadores, Vereador, representantes do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, da Associação de Cultura e Turismo – ACTCB, além da imprensa.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Jaqueline Camillo
Atividade começa no dia 10 de novembro, com encontros nas três ciclovias da cidade
Novas instalações ficam na esquina das rua Buarque de Macedo e Monte Castelo
Programação aconteceria em outubro, mas foi adiada devido ao mau tempo
Vias públicas que apresentavam imperfeições passam por intervenções para melhorar as condições de tráfego
Ação conjunta entre COMDIM e Secretaria de Assistência Social destaca importância da prevenção e denúncia
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola