O Dia do Desafio é um evento anual que tem como principal objetivo motivar a população a praticar atividades físicas, visando melhorar a saúde física e mental. Neste dia, comunidades de diferentes cidades do Brasil e de outros países do continente americano se reúnem para participar de competições e desafios amistosos que estimulam o corpo.
O evento foi criado no início da década de 1980, no Canadá, e ao longo dos anos se espalhou pelo mundo. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, o Serviço Social do Comércio (Sesc) São Paulo assumiu a organização do evento.
Em 2015, o Dia do Desafio passou a fazer parte do Programa Move Brasil, que tem como meta incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país. No dia do evento, cada pessoa é encorajada a realizar pelo menos 15 minutos de exercícios físicos, tornando essa ação um hábito diário.
Em Carlos Barbosa, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, está convidando a todos para participarem do Dia do Desafio. As atividades serão realizadas na quarta-feira, 31, em frente ao Palco da Estação, das 8h30 às 9h30. O evento contará com a presença de participantes do Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra e de academias locais. Em caso de mau tempo, o evento será transferido para a Rua Coberta.
Neste ano, o município também conta com a parceria do Sesc de Farroupilha, que doou 20 camisetas.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.