A Biblioteca Padre Arlindo Marcon encontra-se fechada conforme determina o modelo de Distanciamento Controlado, mas recebe reservas para retomar empréstimos tão logo a classificação de risco da pandemia permitir.
Após o Dia Internacional da Mulher, o dia 10 de março é o Dia da Mulher Barbosense. Integrando a programação do Mês da Mulher, organizada pela secretaria de Assistência Social, a Fundação de Cultura e Arte – Proarte realizou a live “Mulheres Autoras – Contribuições femininas essenciais na literatura”.
O encontro virtual, que segue disponível na página do Facebook Município de Carlos Barbosa, foi conduzido pela bibliotecária da Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon, Flávia Petterson. Clique aqui para assistir.
Ao tratar de mulheres autoras, Flávia incentivou reflexões sobre dificuldades enfrentadas pelas mulheres, não somente para inserir-se no mercado editorial, mas para vivenciar a sociedade em pé de igualdade.
Além de destacar escritoras de nível nacional e internacional, a bibliotecária mostrou obras realizadas por mulheres barbosenses, estimulando a leitura na comunidade. “A formação do leitor é um processo. Basta exercitar, construir aos poucos, trocar ideias, conversar”, diz Flávia.
Aulas iniciam no dia 6 de agosto, com encontros semanais voltados a ritmos tradicionais do sul.
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto