A Biblioteca Padre Arlindo Marcon encontra-se fechada conforme determina o modelo de Distanciamento Controlado, mas recebe reservas para retomar empréstimos tão logo a classificação de risco da pandemia permitir.
Após o Dia Internacional da Mulher, o dia 10 de março é o Dia da Mulher Barbosense. Integrando a programação do Mês da Mulher, organizada pela secretaria de Assistência Social, a Fundação de Cultura e Arte – Proarte realizou a live “Mulheres Autoras – Contribuições femininas essenciais na literatura”.
O encontro virtual, que segue disponível na página do Facebook Município de Carlos Barbosa, foi conduzido pela bibliotecária da Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon, Flávia Petterson. Clique aqui para assistir.
Ao tratar de mulheres autoras, Flávia incentivou reflexões sobre dificuldades enfrentadas pelas mulheres, não somente para inserir-se no mercado editorial, mas para vivenciar a sociedade em pé de igualdade.
Além de destacar escritoras de nível nacional e internacional, a bibliotecária mostrou obras realizadas por mulheres barbosenses, estimulando a leitura na comunidade. “A formação do leitor é um processo. Basta exercitar, construir aos poucos, trocar ideias, conversar”, diz Flávia.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.