O domingo 26 será de história, cultura, cor e música no Centro. A partir das 14h30 acontece o Desfile das Etnias, evento que homenageia os povos formadores do Município e prepara o clima festivo que toma conta da cidade com a chegada do Festiqueijo.
Quatro equipes gincaneiras representarão elementos de quatro etnias ao longo do trecho central da rua Buarque de Macedo. A equipe Otávio Augusto abre o cortejo com as cores da etnia alemã; a Kicerração apresenta ao público a etnia italiana; a equipe Tutti Matti representa a etnia polonesa e a Porcchi & Madone encerra o desfile com elementos da etnia suíça.
Cada equipe terá alas com integrantes em trajes típicos, música própria e carros alegóricos.
O Desfile das Etnias iniciará na esquina da Buarque com a rua Borges de Medeiros e segue até a esquina da Buarque com a rua Assis Brasil, na altura da Prefeitura.
Por conta do evento, o trânsito sofrerá algumas alterações.
A temática seguirá em alta na Rua Coberta, onde será instalada a Vila das Etnias, com casas típicas e uma programação cultural intensa durante a realização do Festiqueijo, entre 1º de julho e 31 de julho.
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.