A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que, novamente foi registrado o aparecimento de agulhas, seringas, ampolas, material contaminado com secreções e medicamentos de uso veterinário e humano, descartados incorretamente na coleta seletiva. Esta atitude é totalmente proibida, caracterizando-se como Crime Ambiental, passivo de multa e sanções administrativas aos responsáveis.
Ressaltamos que já está sendo investigado quem foram os responsáveis pelo descarte impróprio, pois isto pode causar risco de contaminação biológica e infectocontagiosa para seres humanos e meio ambiente. Tais resíduos, conforme a Resolução CONAMA n°358/2005 e Resolução Anvisa n°222/2018, devem passar por um tratamento específico antes de serem rejeitados e sua coleta precisa ser realizada por meio de estanques, rígidos, hígidos e resistentes, sendo o gerador responsável por sua destinação.
Além disso, foram encontrados mais de 100 blister de medicamentos variados, muitos deles com a cartela completa e dentro do período de validade. O descarte destes medicamentos devem ser feitos no local de sua compra ou junto a farmácia do Centro Municipal de Saúde. Mais informações no fone 3461-8879.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.