A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, destaca a importância de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.
Recentemente, nos bairros Vitória e Triângulo, foram encontradas larvas do mosquito em áreas com acúmulo de lixo e materiais velhos jogados em meio à mata, o que pode aumentar o número de casos dessas doenças em nossa região.
É essencial que cada cidadão faça sua parte colaborando com a limpeza da cidade, descartando o lixo de forma adequada, evitando jogá-lo em áreas verdes e verificando se há água parada em suas residências, eliminando qualquer possibilidade de acúmulo.
A Administração Municipal conta com a colaboração de todos para manter a cidade livre dessas doenças e garantir saúde e bem-estar. Se você encontrar acúmulos de lixo ou água parada em espaços públicos, não hesite em comunicar a Prefeitura.
Por Assessoria de imprensa
Fotos: Vigilância Ambiental
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura