Moradores de áreas de risco devem ficar atentos às recomendações para garantir a segurança.
A Defesa Civil, juntamente com a Secretaria de Segurança e Trânsito e demais órgãos de segurança, alerta a população sobre o aumento das chuvas intensas previstas para os próximos dias. Há especial atenção para o período entre a noite de hoje, quarta-feira 18/06, e a madrugada de quinta-feira 19/06, quando são previstos cerca de 52 mm de precipitação.
O município de Carlos Barbosa possui atualmente seis áreas de risco identificadas pela Defesa Civil localizadas no interior, sendo elas: Forromeco, Santa Clara Baixa, Paraguaçu, Torino Baixo, São Luís e Santa Luiza. Essas localidades apresentam maior vulnerabilidade a deslizamentos de terra.
Fique em segurança:
Como receber alertas da Defesa Civil no seu celular?
Para se cadastrar e receber alertas da Defesa Civil, basta enviar um SMS com o CEP da sua região para o número 40199. A Defesa Civil responderá com uma mensagem de confirmação de cadastro. A partir deste momento, você já estará apto a receber alertas sobre riscos e eventos climáticos adversos. Atenção: os alertas são baseados em previsões meteorológicas e podem ou não se confirmar.
Em casos de emergência, contate:
Bombeiros – Pelo 193 ou 3461-1213
Brigada Militar – 190
Guarda Municipal – (54) 99632-3259
Bloqueios de vias:
Até o momento, apenas a Estrada Sílio Canal, que passa por obras, está com o trânsito interrompido para passagem de veículos.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.