A Defesa Civil alerta para as possibilidades de rajadas de vento intensas entre 60 e 80km/h na metade oeste e entre 90 e 110km/h na metade leste, podendo chegar a 120km/h em áreas litorâneas, acompanhadas de chuva pontualmente forte, sobre todo o estado, especialmente na faixa leste, entre esta terça-feira, 17, e quarta-feira, 18. Classificada como tempestade subtropical, se aproxima da costa do Rio Grande do Sul e avança pela região Sul na tarde desta terça-feira, posteriormente, segue avançando para as demais áreas da faixa litorânea, RMPOA e Serra ao longo do dia.
A tempestade pode trazer riscos e danos à população como quedas de árvores, postes de energia elétrica e destelhamento de casas, portanto, a Defesa Civil pede atenção contínua a população.
Em caso de emergência, entre em contato pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 193 (Corpo de Bombeiros).
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura