O Agosto Lilás foi instituído pela Lei 14.448/22 como mês de proteção à mulher, a fim de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher. Neste contexto, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), estão promovendo uma peça teatral em alusão ao tema, e convidam as mulheres do município para prestigiarem a apresentação.
A peça leva o nome de: “Agosto Lilás: Um Mês, Uma Cor, Uma Luta” e foi criada e dirigida pela atriz e diretora Patrícia Sattler e conta com elenco exclusivamente feminino, pertencentes ao grupo teatral Atena, que retratam os tipos de violências sofridas pelas mulheres.
A trama se passa em um centro terapêutico, onde várias histórias serão contadas, buscando o despertar do público e a empatia que se espera da sociedade.
Falar sobre temas que causam incômodos
é sempre difícil, mas igualmente necessário.
O evento acontecerá na quarta-feira, 30 de agosto, a partir das 19h, no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT). A entrada é gratuita, sendo necessária a apresentação do convite que pode ser retirado no CREAS, localizado na rua Ampélio Carlotto, 74, Centro. O público será recepcionado com um café na chegada.
Atenção e cuidados contra a violência devem ser permanentes
É importante frisar que denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em delegacias e órgãos especializados, onde as vítimas podem procurar amparo e proteção. O disque 180, Central de Atendimento à Mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial (anônimo). O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas no dia a dia
No município, a instituição que realiza o atendimento especializado às mulheres vítimas de violência é o CREAS. Além do atendimento básico, proporciona acolhida, orientação e aconselhamento a essas mulheres vítimas de violência.
Para mais informações sobre o evento, entre em contato com o CREAS, pelos fones (54) 3433-2906 ou (54) 3433-2900.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Secretaria de Assistência Social e Habitação
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.