No total, 340 doses foram aplicadas em idosos que compareceram
no estacionamento do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
Eram 4h30 da madrugada desta sexta-feira, 12, quando chegou o primeiro veículo trazendo um idoso para receber a dose do imunizante.
Nesta etapa de vacinação, também em formato drive thru, idosos entre 77 e 80 anos receberam a primeira dose da Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.
A aplicação das 340 doses iniciou um pouco antes das 8h da manhã e levou cerca de três horas para alcançar todos os idosos habilitados a receberem o imunizante.
Outras 100 doses da Coronavac foram deslocadas para pacientes acamados e para idosos que residem no interior, com a centralização nos postos de Santo Antônio de Castro e Arcoverde.
Todos que receberam a primeira dose nesta sexta-feira, serão chamados dentro de um período aproximado de 30 dias para tomarem a segunda e definitiva dose.
Profissionais da Saúde
Estão também agendados alguns profissionais da saúde que ainda não realizaram a vacinação na primeira etapa. Para eles, foram disponibilizadas 40 doses. Idades acima dos 80 anos também podem agendar. Basta ligar para o Centro de Saúde pelo fone 54 3461-8912.
Mais doses podem chegar na próxima semana
Para a próxima semana está prevista a chegada de mais um lote (ainda não especificado) de vacinas para imunizar outra faixa etária e profissionais de saúde. Mais informações no início da próxima semana.
Créditos: Sandro Darsie
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade