A corte do FestiQueijo iniciou, na última terça-feira (20), uma série de visitas às escolas e comércios centrais do município. Esta ação tem o objetivo de promover o Festival que inicia no próximo dia 29. As visitas ocorrerão ainda nos dias 22, 23 e 26 de junho.
A Senhorita FestiQueijo Alessandra Sipp e a Dama de Companhia, Francieli Datsch, realizam um trabalho de divulgação e estabelecem um contato mais próximo com a comunidade, especialmente com as crianças do município, que demonstram grande encanto pelas soberanas do Festival.
Os alunos das escolas saberão informações sobre as atrações do FestiQueijo e serão convidados a conhecer a Fazendinha do FestiQueijo, instalada no Parque da Estação. A Fazendinha é um espaço dedicado à valorização da cultura e tradição local, proporcionando vivências relacionadas à produção de queijo e ao ambiente rural.
Comércio também receberá a visita
As soberanas visitarão os comércios centrais da cidade, na tarde da segunda-feira (26), para motivar os empresários a participarem do período do evento, recebendo turistas, visitantes e comunidade em geral num total engajamento com o FestiQueijo.
O FestiQueijo é reconhecido por sua tradição gastronômica e cultural, e a corte tem o papel importante na divulgação. Através dessas visitas, espera-se despertar o interesse dos alunos e comerciantes, além de incentivar a presença de todos os moradores e visitantes no FestiQueijo, promovendo assim a valorização das tradições e o desenvolvimento cultural do município.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Lynkon Sidnei Molossi
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade