A corte do FestiQueijo iniciou, na última terça-feira (20), uma série de visitas às escolas e comércios centrais do município. Esta ação tem o objetivo de promover o Festival que inicia no próximo dia 29. As visitas ocorrerão ainda nos dias 22, 23 e 26 de junho.
A Senhorita FestiQueijo Alessandra Sipp e a Dama de Companhia, Francieli Datsch, realizam um trabalho de divulgação e estabelecem um contato mais próximo com a comunidade, especialmente com as crianças do município, que demonstram grande encanto pelas soberanas do Festival.
Os alunos das escolas saberão informações sobre as atrações do FestiQueijo e serão convidados a conhecer a Fazendinha do FestiQueijo, instalada no Parque da Estação. A Fazendinha é um espaço dedicado à valorização da cultura e tradição local, proporcionando vivências relacionadas à produção de queijo e ao ambiente rural.
Comércio também receberá a visita
As soberanas visitarão os comércios centrais da cidade, na tarde da segunda-feira (26), para motivar os empresários a participarem do período do evento, recebendo turistas, visitantes e comunidade em geral num total engajamento com o FestiQueijo.
O FestiQueijo é reconhecido por sua tradição gastronômica e cultural, e a corte tem o papel importante na divulgação. Através dessas visitas, espera-se despertar o interesse dos alunos e comerciantes, além de incentivar a presença de todos os moradores e visitantes no FestiQueijo, promovendo assim a valorização das tradições e o desenvolvimento cultural do município.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Lynkon Sidnei Molossi
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.