A Corsan, companhia responsável pelo abastecimento de água, em conjunto com a Administração Municipal, estão implementando uma série de medidas no município, visando aprimorar a qualidade e a disponibilidade de água para a população.
Uma das ações em andamento é a substituição completa da rede de água em um trecho da cidade. Para realizar esse projeto, a Corsan contratou uma empresa terceirizada, que deu início às obras no último dia 24, quarta-feira. O trecho da substituição compreende a área entre a Câmara de Vereadores e a empresa IRWIN, na Av. Presidente Kennedy.
Essa obra possui uma extensão total de aproximadamente 1.200 metros e tem como objetivo substituir os antigos tubos de amianto por uma nova tubulação, que não apresenta quaisquer riscos à saúde dos moradores. A troca dos tubos é uma medida essencial para garantir a segurança hídrica e a qualidade do abastecimento de água na região.
A Administração Municipal solicita a compreensão e colaboração dos cidadãos que transitam pelo local durante o período de obras, pois alguns transtornos temporários podem ser inevitáveis. Contudo, o impacto será minimizado ao máximo, e a Corsan está empenhada em concluir a obra no prazo estipulado de até 60 dias, levando em consideração as condições climáticas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Segurança e Trânsito
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.