A tradicional decoração das ruas centrais para a procissão de Corpus Christi deve movimentar o Centro a partir das 6 horas desta quinta-feira, 08 de junho. Uma multidão de voluntários ligados a diversos grupos deve enfeitar o Calçadão e trechos das ruas Rio Branco, Maurício Cardoso e Assis Brasil com tapetes de serragem colorida.
Neste ano, a Fundação de Cultura e Arte – Proarte, organizou o trajeto com 26 desenhos em formatos variados, interligados por “trilhos” também ornamentados. A proposta é dar um novo visual à procissão que ocorre após cerimônia religiosa, marcada para as 15 horas na Igreja Matriz.
Ao deixar a Matriz pelo Calçadão, o cortejo toma à direita na rua Rio Branco e segue à esquerda nas ruas Maurício Cardoso, Assis Brasil e Elisa Tramontina, em retorno à igreja.
Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será cancelado.
ARCOVERDE
No distrito de Arcoverde a procissão acontece no mesmo horário que no Centro e no mesmo trajeto do ano passado, iniciando na avenida Padre Pedro Piccoli e seguindo à esquerda até a Matriz Nossa Senhora das Graças, com 32 tapetes decorados por 17 grupos.
Bloqueio de trânsito em ruas e estacionamentos
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito informa aos motoristas do município que, por ocasião da confecção dos tapetes para o Corpus Christi nesta quinta-feira, 08, haverá alteração no trânsito, a partir das 4h até as 20h horas de quinta-feira, 08.
Como já é tradicional, o bloqueio envolve as seguintes ruas: rua Rio Branco entre a rua Buarque de Macedo e rua Maurício Cardoso; Na Rua Maurício Cardoso entre as ruas Rio Branco e Assis Brasil; Na rua Assis Brasil entre as ruas 13 de Maio e Buarque de Macedo; E na rua Salgado Filho entre as ruas Garibaldi e Maurício Cardoso.
Nesses trechos ficará proibido o estacionamento e o trânsito de veículos dentro do período informado acima. Durante o bloqueio o trânsito será controlado, orientado e monitorado pelos Agentes de Trânsito da Secretaria e pelas câmeras de videomonitoramento.
Solicitamos aos moradores dos locais citados, a colaboração para acesso e saída de veículos preferencialmente antes do horário e após o final da procissão. Se houver emergência, solicitar auxílio aos servidores que estarão nos bloqueios para liberação da passagem.
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026
As inscrições acontecem até o dia 18 de junho
Junta Militar/Carteira de Identidade já havia mudado ainda em abril para o Edifício Comercial Pôr do Sol